Empregador Doméstico

Para facilitar as rotinas do dia-a-dia da gestão dos empregados domésticos, elaboramos a solução Empregadora Doméstica. Por meios deste, oferecemos a gestão profissional terceirizada dos empregados domésticos. Burocracias administrativas e legais são terceiradas ao NOVATIETE que, dentre outros, providenciará os seguintes serviços:

  • Registro do empregado doméstico;
  • Elaboração de folha de pagamento e GFIP;
  • Envio de holerite, recibos de férias, 13º salário e rescisão;
  • Apuração dos tributos: INSS e FGTS;
  • Gerenciamento dos encargos sociais: férias e 13º salário;
  • Solução de dúvidas do empregador;
  • Cálculo de rescisão de contrato de trabalho;
  • Homologação da rescisão;
  • Orientações previdenciárias;

Produtor Rural

Para os pequenos produtores rurais que ainda estão constituídos em regime de economia familiar, com ou sem o auxílio de empregados e que pretendem se organizarem, elaboramos a solução Produtor Rural. Para maior profissionalização do seu negócio rural, oferecemos a terceirização das rotinas societárias, trabalhistas, fiscais e contábeis, principalmente nos serviços de:

  • Registro e rescisão de funcionários;
  • Elaboração de folha de pagamento e GFIP;
  • Envio de holerite, recibos de férias, 13º salário e rescisão;
  • Apuração dos tributos: INSS, FGTS, FunRural, Sindicais, IRRF etc;
  • Gerenciamento dos encargos sociais: férias e 13º salário;
  • Solução de dúvidas do empregador;
  • Cálculo de rescisão de contrato de trabalho;
  • Homologação da rescisão;
  • Orientações previdenciárias;
  • Abertura, alteração e encerramento de inscrição de produtor rural e CNPJ;
  • Entrega de ITR;
  • Escrituração de livro caixa da atividade rural;
  • Assessoria em imposto de renda pessoa física;
  • Entrega de DIPAM;
  • Assessoria fiscal para emissão de documentos fiscais;

Profissional Liberal & Autônomo (PL&A)

Para as pessoais físicas que exercem atividades de profissionais liberais ou trabalhadores autônomos, com ou sem colaboração de empregados, mas que desejam regularizar suas atividades, o NOVATIETE oferece o serviço PL&A que dentre outras, engloba:

  • Registro e rescisão de funcionários;
  • Elaboração de folha de pagamento e GFIP;
  • Envio de holerite, recibos de férias, 13º salário e rescisão;
  • Apuração dos tributos: INSS, FGTS, FunRural, Sindicais, IRRF etc;
  • Gerenciamento dos encargos sociais: férias e 13º salário;
  • Solução de dúvidas do empregador;
  • Cálculo de rescisão de contrato de trabalho;
  • Homologação da rescisão;
  • Orientações previdenciárias;
  • Abertura, alteração e encerramento de CEI no INSS;
  • Abertura, alteração e encerramento de inscrição de municipal;
  • Escrituração de livro caixa da atividade profissional;
  • Assessoria em imposto de renda pessoa física;
  • Assessoria fiscal para emissão de documentos fiscais;

MicroEmpreendedor Individual (MEI)

Para os novos empreendedores ou para àqueles que trabalham de forma informal, oferecemos a opção MEI. O MicroEmpreendedor Individual (MEI) é o empresário individual que exerce profissionalmente atividade econômica organizada para produção ou a circulação de bens e serviços nos termos da Lei Complementar 128/08. O MEI se caracteriza pela simplicidade nos procedimentos legais e fiscais. Portanto, aplicável somente aos microempresários como forma de incentivo a formalização de suas atividades. Neste serviço, oferecemos:

  • Registro e rescisão de funcionários;
  • Elaboração de folha de pagamento e GFIP;
  • Envio de holerite, recibos de férias, 13º salário e rescisão;
  • Apuração dos tributos: INSS e FGTS
  • Gerenciamento dos encargos sociais: férias e 13º salário;
  • Solução de dúvidas do empregador;
  • Cálculo de rescisão de contrato de trabalho;
  • Homologação da rescisão;
  • Orientações previdenciárias;
  • Abertura do MEI gratuitamente;
  • Apresentação da primeira DASN gratuitamente;
  • Alteração e encerramento de MEI;
  • Assessoria em imposto de renda pessoa física;
  • Assessoria fiscal para emissão de documentos fiscais;
  • Assessoria nas rotinas administrativas e controles internos;

Pequena e Média Empresa (P&ME)

Para as pessoas que pretendem ou já exercem atividade econômica de indústria, comércio ou prestação de serviços, na forma de pessoa jurídica e que terceirizam sua contabilidade, oferecemos o serviço P&ME. O objetivo desta solução é oferecer terceirização de melhor qualidade, com foco em redução de custo e aumento de segurança.

  • Registro e rescisão de funcionários;
  • Elaboração de folha de pagamento e GFIP;
  • Envio de holerite, recibos de férias, 13º salário e rescisão;
  • Apuração dos tributos: INSS e FGTS
  • Gerenciamento dos encargos sociais: férias e 13º salário;
  • Solução de dúvidas do empregador;
  • Cálculo de rescisão de contrato de trabalho;
  • Homologação da rescisão;
  • Orientações previdenciárias;
  • Abertura, alteração e encerramento de empresas;
  • Assessoria em imposto de renda pessoa física;
  • Escrituração dos livros fiscais obrigatórias;
  • Apuração dos tributos: ICMS, IPI, ICMS/ST, PIS, COFINS, IRPJ, CSLL, IRRF etc
  • Entrega das obrigações acessórias: DIPJ, DACON, DCTF, DIRF, RAIS, CAGED, EFD Fiscal, EFD Contribuições, Fcont etc.
  • Assessoria fiscal para emissão de documentos fiscais;
  • Escrituração dos livros contábeis obrigatórios;
  • Assessoria nas rotinas administrativas e controles internos;

Apoio Interno às Empresas (AIE)

Para os empresários da indústria, comércio ou prestação de serviços que pelo porte ou opção possuem internamente sua contabilidade, oferecemos o serviço de AIE. O foco deste trabalho é servir de apoio a equipe interna da empresa no desenvolvimento das rotinas de um departamento contábil. Estes serviços abrangem às áreas trabalhista, fiscal e contábil. Consistem em, dentre inúmeros:

  • Treinamento sobre assuntos específicos;
  • Solucionar dúvidas sobre legislação;
  • Reconciliação de registros;
  • Conferência de obrigações acessórias;
  • Validação da apuração de tributos;
  • Parametrização de operações;
  • Desenvolvimento de novos processos e procedimentos;
  • Acompanhamento fiscal;

Administração de Holdings

As holdings são empresas que se caracterizam pela atividade. Diferentemente de outras empresas, as holdings (puras) não possuem atividade operacional, isto é, não industrializam, comercializam ou prestam serviços. São empresas constituídas especificamente para deter ou controlar o patrimônio de outras empresas e/ou pessoas físicas objetivando dentre muitas:

  • Controlar um grupo de empresas;
  • Consolidar parcerias entre empresas da cadeia produtiva;
  • Formar um conglomerado de empresas;
  • Organizar as atividades operacionais da empresa
  • Fortalecer a estrutura de capital de um grupo de empresas;
  • Planejar a sucessão patrimonial;

Apesar de não exercerem obrigatoriamente atividade operacional, por se tratarem de empresas, estão obrigadas ao cumprimento das normas legais. Neste sentido, tendo em vista que não se trata apenas de terceirização contábil, mas de uma verdadeira administração, criamos o serviço de Administração de Holdings. Dentre outras, engloba os seguinte itens:

  • Rotinas trabalhistas no caso de existir empregados;
  • Rotinas fiscais no caso de existir operações de industrialização, comercialização, serviços ou locação;
  • Escrituração dos livros contábeis obrigatórios;
  • Apuração dos tributos;
  • Apresentação das obrigações acessórias;

Fatal error: Uncaught ArgumentCountError: mysqli_free_result() expects exactly 1 argument, 0 given in /home1/novati81/public_html/scripts/config.php:22 Stack trace: #0 /home1/novati81/public_html/scripts/config.php(22): mysqli_free_result() #1 [internal function]: objConexao->__destruct() #2 {main} thrown in /home1/novati81/public_html/scripts/config.php on line 22